domingo, 6 de março de 2011

Portadores do vírus HIV não conseguem remédio em Teresópolis

Secretaria de Saúde atrasa na entrega do cocktail para pacientes


Não vem sendo nada fácil a vida dos teresopolitanos portadores do vírus HIV. Além de estarem sofrendo com a doença, sofrem também com a falta de atenção da secretaria municipal de saúde.

Na última sexta-feira recebi algumas ligações na Rádio Geração 2000 de pacientes que reclamavam da distribuição dos cocktails por parte da prefeitura municipal. Acontece que a Secretaria de Saúde conseguiu mais uma vez atrasar com a entrega dos remédios e com isso as pessoas que dependem dos remédios estavam muito preocupadas com a iminente baixa da imunidade corporal.

Levantando o motivo que fez a secretaria de saúde atrasar com os remédios eu descobri algo realmente preocupante. A prefeitura alegou para os pacientes que a secretaria de saúde estava sem o carro adequado para ir até o Rio de Janeiro buscar os cocktails e com isso não havia como fazer a distribuição. 

Tentei contato com a secretaria de saúde para confirmar a informação passada aos pacientes. A secretaria de saúde pediu que eu ligasse para a assessoria de comunicação da PMT. A assessoria de comunicação ficou de me enviar resposta, mas até agora não se pronunciaram sobre o assunto.

Enquanto aguardamos a resposta os pacientes aguardam seu cocktail e a prefeitura continua com sua ineficiência nos serviços prestados para a população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário